Monday, October 31, 2005

$9.2 million is enough to kill for

Orlando José Rodrigues, known as Soul, who was appointed to be Bem-Te-Vi's successor as chief of trafficking in Rocinha, lasted two days on the job before he was bumped off by two of his erstwhile colleagues, according to the latest news reports.

Here's why gang members are killing each other to get to the top: sales of cocaine in Rocinha bring in R$400,000 a week, the daily newspaper O Dia reports. At the current exchange rate, that's an annual turnover of $9.2 million.

Here are the details of Soul's assassination, in Portuguese:

Sucessor de Bem-Te-Vi é assassinado na Rocinha

Agência Estado

Líderes comunitários da Rocinha informaram hoje à Polícia que o traficante Orlando José Rodrigues, o Soul, apontado como sucessor, na chefia do tráfico de drogas na favela, de Erismar Rodrigues Moreira, o Bem-Te-Vi, morto por policiais na madrugada de sábado, foi assassinado com outros quatro comparsas.

A ação, que integrantes da comunidade, em tom irônico, estão chamando de "golpe de Estado", teria sido comandada pelos bandidos conhecidos como Nem e Joca, que eram do bando de Soul e agora seriam os chefes do tráfico local.

A situação na Rocinha é de tranqüilidade, mas o ambiente ainda é de tensão. A Polícia ainda não subiu o morro para tentar localizar os corpos. Policiais do 23º BPM reforçam o patrulhamento dos acessos.

No comments: